Vocês conhecem o "The Creators Project"?


"The Creators Project surgiu da paixão da VICE e da Intel pela tecnologia e pela arte. Prepare-se para uma experiência inovadora." Esta frase resume a alma do projeto: transformar idéias em realidade, criando uma comunidade onde criadores que tenham a mesma paixão de seus patrocinadores possam encontrar-se, trocar experiências e publicar seu trabalho. Eles citam Paris dos anos 20, não é uma nostalgia inspiradora?

Para começar, foram convidados 80 artistas que trabalham em diversas áreas - cinema independente, arquitetura futurista, eletrônica de vanguarda e moda - provenientes de sete países: Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, China e Coréia do Sul. Entre os nomes brasileiros estão Alexandre Herchcovitch e Jum Nakao.

Uma série de cinco grandes eventos internacionais reunirá milhares de pessoas em shows, exposições de arte, exibições de filmes e debates. O lançamento será amanhã em Nova York e seguirá para Londres, São Paulo e Seul, terminando em Pequim com um mega evento de três dias que contará com artistas e exposições de todo o mundo.

O http://www.thecreatorsproject.com/ funciona como o seu coração e transmitirá ao vivo as entrevistas, shows, mostras e debates que acontecerão durante os eventos. O blog já é nossa fonte indispensável: http://www.thecreatorsproject.com/pt-br/blog

Tanto o vídeo quanto as informações deste texto foram retiradas da área destinada à imprensa do site. Alguns detalhes entre eles não estão exatamente alinhados, como: Pequim ou Beijing? Para este blog não importa, porque estamos muito felizes em voltar à pauta da "tecnologia com alma".