Inverno Itinerante da FH

Continuo tentando me atualizar em relação ao que está acontecendo em termos de estratégias on line e, obviamente, sempre sinto que cheguei um dia atrasada em alguma informação. Adoraria dividir grandes novidades por aqui...

Na sexta-feira (19/02), foi lançada uma campanha muito interessante pela marca brasileira FH por Fause Haten: Inverno Itinerante 2010. O fotógrafo Rodrigo Marques registrou imagens no backstage do desfile na SPFW, que foram utilizadas na comunicação. O ponto forte desta iniciativa foi não oferecer todas as imagens de uma vez para suas consumidoras, fazendo com que estas buscassem elas próprias montar seu catálogo virtual. Explicando melhor, no site http://www.espacofh.com.br/ encontra-se a primeira imagem e um link para que a próxima seja encontrada. Este link pertence a um blog que exibe uma nova imagem e um novo link para a próxima imagem e assim por diante. Utilizando as palavras do blog do jornal O Estado de São Paulo, uma perfeita caça ao tesouro. Quando li a notícia, fiquei muito curiosa e fui imediatamente percorrer o caminho. Na minha opinião, o ponto fraco foi a própria execução das imagens. A linguagem escolhida não diferencia claramente uma página deste catálogo virtual da outra e acabei chegando ao nono blog um pouco cansada, com a sensação de não ter visto grande diferença entre elas. Outro ponto que observei foi a grande diferença no estilo e conteúdo entre os blogs participantes: de uma abordagem cultural da moda até algo bastante superficial.

De qualquer forma, uma iniciativa inédita e uma vontade de não fechar os olhos para uma realidade que outros mercados já exploram há mais tempo que o da Moda (principalmente se observarmos as marcas brasileiras).

Para terminar, outro vídeo que mostra a internet em números ao longo dos últimos anos:

JESS3 / The State of The Internet from JESS3 on Vimeo.