Palestra Iódice - IED


Conforme eu havia anunciado no Facebook e no Twittter, ontem foi realizada, no Istituto Europeo di Design, uma palestra sobre a trajetória da marca Iódice pelo seu próprio idealizador.


Valdemar Iódice contou toda a experiência adquirida para conduzir a marca até o ponto onde está. Ele trouxe como ponto focal da apresentação a importância de ser fiel ao seu DNA e apresentou a arquitetura de marcas adotada por sua empresa, resultado de uma equação que tinha de um lado as necessidades do mercado e do outro as necessidades do negócio. Hoje, a VI Labels conta com a marca Valdemar Iódice na "ponta da pirâmide" , para alcançar uma mulher sensualmente elegante e bem-sucedida, com distribuição super restrita e estratégia premium de preço; na "metade da pirâmide" a marca Iódice; e, na "base", a marca Iódice Denim, cuja rede de distribuição é capilarizada e a estratégia de produtos e preço dá acesso à marca a um número maior de pessoas.

Terminando, como coordenadora de uma pós-graduação que tem por objetivo formar para o mercado de moda profissionais de Marketing com a mesma visão de negócio de outros mercados já mais consolidados, fiquei muito feliz com a definição apresentada: uma ponte entre as áreas Comercial e Criação. O que reforça o objetivo deste Studio de Marketing, que busca unir a subjetividade do artista com a lógica da gestão dos negócios.