Estreia da parceria com a Factor 4

Nos dias 25 e 26 de abril, a Factor 4 realizou um workshop com executivos, parceiros e colaboradores da Treiz, empresa que faz a gestão de empresas de tecnologia (entre elas, a Disoft, atendendo a clientes como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Honda, Toyota, Telefonica etc.).
A coordenação foi de Eduardo Strang, com o qual colaborei na facilitação das atividades.
A composição do grupo trouxe a diversidade em todos os aspectos: idade, gênero, formação, área de atuação e nível de responsabilidade. E, como consequência, os resultados dos dois dias trouxeram a força desta mistura:
  • sentimento de compartilharem o mesmo ponto de vista a respeito dos desafios para os próximos anos;
  • ideias geradas com maior consciência das particularidades do negócio (incluindo aí um outro olhar, que enxerga através da primeira camada de informação);
  • muita diversão e, consequentemente, muita criatividade.
No primeiro dia, utilizaram o Design Thinking em uma analogia: a gestão de um time de futebol.
Depois de familiarizados com este novo processo para criação de soluções, no segundo dia, aplicaram as metodologias do Design Thinking e do Business Model Generation ao negócio da Treiz.


Foi muito gratificante acompanhar o grupo, habituado a assuntos mais racionais (tecnologia), em seu processo de adesão a atividades que forçavam a criação através de capacidades e instrumentos fora de sua zona de conforto.


Obrigada e parabéns a todos!





Mais fotos aqui: Workshop Treiz