Apurando o olhar com Rubens Beghini: Tom Ford no Oscar

Quando o ator Colin Firth recebeu o Oscar por seu trabalho em o “Discurso do Rei” constava em seus agradecimentos o nome de Tom Ford.
Além de ter dirigido o ator em “A Single Man”, Tom Ford foi o responsável por sua primeira indicação ao Oscar, apresentando Colin Firth a um público especializado que até então o conhecia pelas comédias românticas inglesas. Tom Ford é uma das pessoas mais poderosas da moda, se fortalecendo também no cinema. Reergueu a marca Gucci nos anos 90 e de quebra relançou outra marca, a Yves Saint Laurent. Depois de anos dedicado a moda Tom Ford mudou completamente seu caminho ao abrir uma produtora. Abandonou a moda e lançou seu primeiro filme “A Single Man” que foi bastante elogiado pela crítica e recebeu inúmeros prêmios.
E se a atividade principal de Tom Ford é surpreender, foi exatamente isso que ele fez ao lançar uma marca com seu nome. Primeiro lançou uma linha de perfumes e óculos, em seguida uma linha masculina e agora uma linha feminina. O desfile obviamente foi uma atração a parte. Para um seleto grupo (que incluía a toda poderosa da Vogue Anna Wintour), Tom Ford apresentou a coleção na Semana de Moda em Nova York com uma produção estelar. Suas modelos eram estrelas conhecidas e iam desde Julianne Moore a Beyonce. A trilha foi produzida por Florence Welch do projeto Florence and The Machine e a única câmera autorizada a fotografar e registrar o evento era comanda pelo badalado fotografo Terry Richardson.
Abaixo um vídeo que registrou o desfile, mostrando que Tom Ford faz o que quer da melhor maneira possível.