Apurando o olhar com Rubens Beghini: Seu Jorge na música e cinema

No exterior, principalmente nos Estados Unidos, são comuns cantores que interpretam. Temos exemplos clássicos como Judy Garland e Elvis Presley chegando aos dias de hoje com Justin Timberlake e Bjork. No Brasil, poucos artistas conseguem ter um resultado satisfatório nas duas áreas. Um dos que conseguiu se sair bem e continua no mesmo ritmo é Seu Jorge. 
Seu primeiro papel no cinema foi no premiado “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles, filme que impulsionou sua carreira no exterior fazendo com que ele trabalhasse com o diretor Wes Anderson no filme “Vida Aquática” gerando também a trilha sonora tocada por ele “The Life Aquatic Studio Sessions” que foi constituída por covers das canções de David Bowie em inglês e nas versões em português criadas por ele. Depois disso, sua carreira cinematográfica só progrediu (trabalhou com o diretor Andrucha Waddington e em produções internacionais) assim como a musical (seu disco em parceria com a cantora Ana Carolina foi um dos mais executados e vendidos no ano de lançamento). 
Agora, em 2010, Seu Jorge acaba de lançar mais um álbum de versões em português e inglês. O álbum “Seu Jorge and Almaz” tem como colaboradores dois músicos do  Nação Zumbi e o compositor Antonio Pinto (que já compôs trilhas para filmes de Walter Salles). O repertório do álbum mescla Nelson Cavaquinho (“Juízo Final”), Roy Ayers (“Everybody Loves the Sunshine”), Baden Powel (“Tempo de Amor”), Michael Jackson (“Rock with You”), Jorge Ben (“Errare Humanum Est”) e do grupo alemão de tecno-dance Kraftwerk (“The Model”) sendo todo constituído por covers que recebem versões pra lá de originais. Seu Jorge lança o álbum e também já se prepara para lançar um novo filme. Já esta na rede o trailer de Tropa de Elite II que o terá como um dos protagonistas, comprovando que Seu Jorge é um dos raros artistas brasileiros que consegue conciliar a música e a atuação, sempre com muita qualidade.

Versão de “Rock with You” de Michael Jackson: 



Trailer de “Tropa de Elite II” com Seu Jorge no elenco: