Apurando o olhar com Rubens Beghini: "Brincando com música"

Desde o primeiro disco “Rotomusic de Liquidificapum” a banda mineira Pato Fu mostrou que faria diferença no cenário da música pop. Tocando versões inusitadas para música tema do desenho The Flintstones e para a série Sitio do Pica-pau Amarelo a banda causou estranheza e não parou por aí. Nos discos seguintes surgiram músicas em francês, versões para boleros, composições em japonês e muitos barulhinhos surgidos de instrumentos inovadores captados por John, o integrante e produtor multi-instrumentista da banda.

O que faltaria para a banda mais inovadora do cenário pop nacional? Seria difícil quebrar mais barreiras, mas eis que surge o novo projeto da banda que acaba de ser lançado. Como vários integrantes da banda, incluindo o casal Fernanda Takai e John, tiveram filhos, foram surgindo como presentes instrumentos musicais infantis e esses acabaram caindo no gosto dos pais, que a partir daí passaram a fazer experimentações em estúdio resultando no projeto “Música de Brinquedo”.



“Ovelha Negra” de Rita Lee, “Todos estão Surdos” de Roberto Carlos, “Sonífera Ilha” dos Titãs e “Live And Let Die” de Paul McCartney, além das clássicas “My Girl” e “Rock and Roll Lullab”, são algumas das músicas do disco que ganharam versões inimagináveis com barulhinhos e vocais infantis encabeçados sempre por Nina, filha do casal Fernanda e John. O resultado do trabalho poderia ser frustrante, já que o grande diferencial da banda são suas composições inéditas, mas pela criatividade e originalidade vindas dos instrumentos infantis as versões tornam-se únicas e reformulam músicas que já estão no inconsciente do público. Um trabalho ousado por usar instrumentos inusitados, mas ao mesmo tempo acessível por atingir crianças e adultos. Depois desse, é difícil imaginar qual será o próximo passo da banda.

O disco já está à venda em sites e lojas especializadas.