Ontem, em plena manhã de sábado ensolarado, uma jovem chamada Gina Gotthilf fez sua estréia em palestras, já para um público de aproximadamente 100 pessoas, no Istituto Europeu di Design. Blogs e Twitter anteciparam o quanto aquelas duas horas foram interessantes e, portanto, achei que não haveria muito a acrescentar por aqui.
Hoje, porém, após uma conversa com ela por telefone, senti vontade de retomar o post onde abordei a forma como a Nestlé lidou com a crise do chocolate Kit Kat e mencionei que em algumas empresas "a pessoa responsável (pelo relacionamento virtual com os consumidores) geralmente é escolhida por fazer parte da geração Y que domina a linguagem e a tecnologia, mas não tem o amadurecimento necessário..."
O encontro com a Gina e os presentes no evento me fizeram confirmar a existência de jovens que, além de dominarem a linguagem e a tecnologia, têm o amadurecimento necessário para entender a importância estratégica da decisão de abrir as portas de uma empresa para os consumidores 3.0.
Para as empresas: valorizem quando perceberem que encontraram um destes jovens.
Para os jovens: conscientizem-se do valor de quem alia o conhecimento técnico à visão estratégica.
E para finalizar, sugiro a leitura de um artigo do Internet Retailler: "43% of social network users buddy up with retailers on the sites".
Gina: obrigada!