Nina: uma jovem com causa

Ontem, encontrei a Nina, uma aluna aparentemente quieta que demorei a sentir o que pensava e desejava. No decorrer das aulas da primeira disciplina, percebi que ali existia uma menina forte dentro de uma embalagem fofa: cabelos loirinhos enrolados, olhinhos azuis e sorriso meigo.
Voltando a ontem, começamos uma conversa que já faz parte da minha rotina: "Professora, estava ausente na sua aula porque..." . Quando eu já esperava uma gripe, uma viagem, uma pessoa doente na família como complemento da frase, ela continuou "...faço parte de uma ONG que constrói casas para pessoas desabrigadas, passei o final de semana construindo e na segunda estava com muitas dores musculares". Fiquei profundamente impactada!
Para aqueles que estiverem sem tempo de navegar no site de Um teto para meu país , quero apresentar parte da sua Missão:
"Buscamos melhorar a qualidade de vida das famílias que atualmente vivem em situação de pobreza por meio da construção de casas de emergência e planos de habilitação social implementados em um trabalho conjunto entre voluntários e moradores."

Nina: obrigada!