#prioridade: todo dia pode ser #diarosa

Volto a escrever depois de um longo período, impulsionada por um evento que me tocou profundamente nesta última quinta-feira, aonde discutiu-se a importância da conscientização para a prevenção contra o câncer de mama. Ali, fui apresentada a mulheres engajadas fervorosamente em uma luta "amorosa" e por isso "rosa" (explicação dada pela Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama). 
Decidi que a minha parte será, a cada dia do mês de outubro, postar uma pílula de conhecimento a respeito do câncer de mama e caminhos para que o sofrimento causado por ele seja minimizado.
O câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres brasileiras. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), quase 50 mil mulheres descobrirão que estão com a doença este ano. É ele também o que mais mata e a maior parte destas mortes poderia ser evitada. Com os tratamentos disponíveis, as chances de cura ultrapassam 95% quando diagnosticado precocemente. No Brasil, porém, a descoberta acontece quase sempre em estágio avançado.
Por favor, leiam o texto "Dia Rosa para todas"!
Ana Paula Delgado (Roche), Dra. Maira Caleffi (Femama), Alice Carta e Ana Paula Padrão (madrinhas da campanha)