"Mediocridade ativa é uma merda"

Passo o ano lutando contra a tentação de não apenas surfar nas ondas mas, também, de praticar mergulhos em busca de algo ainda não descoberto. Em mim, em meus amigos, nas pessoas. Adoro gente. Não apenas pessoalmente. Não sou piegas o tempo todo. Adoro gente como caminho para descobrir novas formas de fazer negócio. Como caminho para a transformação do olhar de cada um dos meus alunos.
Transformação do olhar. Como consome energia! Tanta energia que às vezes ouvir frases como "professora, tudo isso é muito turvo", me leva a questionar se não levo tudo isso muito a sério. A mesma energia que é completamente renovada ao receber trabalhos incríveis. Que transformam o meu olhar. Ou quando ouço as palavras deste documentário.
"As perguntas são as mesmas". Como procurar novas respostas fazendo as mesmas perguntas? Como atravessar a primeira camada e sair da mediocridade? Inquietação que deveria nos perseguir diariamente. Por que não levar para a idealização de Brasília médicos, jornalistas e amigos? Por que? Por que? Por que? 



"A vida é chorar e rir. A vida inteira. Aproveitar os momentos de tranquilidade e brincar um pouco. A vida é um sopro."