Apurando o olhar com Rubens Beghini: Rita Lee e sua Feira da Besteira Chique

Rita Lee é uma das artistas com a carreira mais sólida no Brasil. Desde sua passagem pelos Mutantes, passando pela banda Tutti Frutti e pela parceria bem sucedida com Roberto de Carvalho, Rita Lee construiu uma carreira bem sucedida com um hit atrás do outro.
Agora imagine que para cada trabalho, existe uma preocupação com o figurino que será usado na capa de um disco e nos shows. Durante todos esses anos de trabalho, Rita Lee acumulou todos os figurinos em um sótão, mas o espaço foi ficando cada vez menor com o passar dos anos. A nora de Rita Lee, Camila Fremder deu como sugestão a criação de um bazar, que também serviria como uma exposição de seus figurinos. Como a idéia foi acatada por Rita Lee, o bazar contou com uma ajuda do estilista Caio Gobbi que ajudou a separar as melhores peças e colocou os preços.
Fazem parte do bazar peças clássicas do figurino de Rita Lee. Em sua passagem pelos Mutantes, a cantora certa vez usou um vestido de noiva em uma apresentação que era de um figurino de novela da atriz Leila Diniz. Também nas primeiras fotos de divulgação o grupo utilizava roupas de bruxo, figurino que também vai estar no bazar. Já em sua carreira solo, Rita Lee na capa do disco “Lança Perfume” usou um macacão champagne, depois de um tempo Elis Regina pediu o modelo para Rita Lee e o copiou para usar em seu show “Trem Azul”.
Outra peça que não vai faltar no bazar são as meias de lurex (hit dos anos 70), que segundo a organizadora do bazar terão de várias cores (laranja, vermelha e roxa) e as sais de tule, também de cores variadas. O evento é na verdade uma oportunidade dos fãs ficarem mais próximos de Rita Lee, pois terão a sensação de levar um pedacinho da cantora. Segundo a própria Rita Lee em sua página no twitter “Na Feira da Besteira Chique vai rolar de tudo: porcarias interessantes de 0,50 cents até peças únicas priceless usadas em shows”.

Feira da Besteira Chique
Quando: 11 de dezembro, 18h
Onde: Lions Nightclub – av. Brigadeiro Luís Antônio, 277, 1º andar, São Paulo
Quanto: entrada R$ 20 de consumação