Apurando o olhar com Rubens Beghini: Keith Haring – Do underground artístico para as grandes galerias





Vinte anos após a morte de Keith Haring, surge uma exposição com seus melhores trabalhos que serão expostos em São Paulo e Rio de Janeiro.
O artista plástico que praticamente introduziu a arte de rua e o graffite para as galerias de arte, começou a ganhar notoriedade em Nova York, quando saiu de Pittsburgh e passou a marcar seus traços em locais alternativos como muros e metrôs. No inicio da década de 80 e rodeado de figuras fortes como Andy Warhol, Grace Jones e Basquiat, Haring se integrou na cena vanguardista, expondo seus trabalhos em bienais e muros do mundo inteiro.
Keith Haring era um artista underground, influenciado pela Pop Art, que sucumbiu a grande mídia, produzindo campanhas publicitárias e produtos, sem deixar de lado a preocupação social, através de mensagens sobre preconceitos, amor, paz, liberdade e prevenção ao HIV. Recentemente em sua última turnê, a cantora Madonna, amiga de Keith, incluiu em suas projeções imagens dos trabalhos do artista.

A exposição que teve inicio dia 31/07  conta com serigrafias, gravuras, litografias e uma xilogravura, objetos pessoais (incluindo um par de tênis), fotos e vídeos de sua passagem no Brasil. Imperdível!

Keith Haring - Selected Works

Caixa Cultural São Paulo
Visitação: terça a sábado, das 9h às 21h; domingos, das 10h às 21h. De 31/07 até 05/09.
Condomínio Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2.073; (11) 3321-4400 
Caixa Cultural Rio de Janeiro (28/09)
Visitação: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos, 9h às 21h. De 28/09 até 14/11.
Av. Almirante Barroso, 25; (11) 2544-4080