Minha estréia na Factor 4 Consulting

Na semana passada, visitei a empresa de um amigo desde a época da FEA/USP, o Eduardo Strang. Além de muitas histórias, temos em comum a decisão por um empreendimento próprio após alguns anos como executivos de grandes empresas. Ele e seu sócio, Franco Fodor, criaram a Factor 4 Consulting: uma consultoria focada em Desenvolver Ideias e Pessoas (DIP), que constrói ferramentas específicas para trabalhar tanto as questões estratégicas das empresas, como as competências gerenciais e inter-pessoais de líderes e suas equipes.
Na semana que vem, a Factor 4 Consulting vai realizar um dia de workshop desenvolvido a partir de sua metodologia, o Design Tunnel. Acredito ser uma ótima oportunidade para avaliar melhor aquele sonho que anda guardado, sabe? Abaixo texto descritivo do evento:



Vale a pena “investir” na sua idéia?
Muitas vezes as idéias mais cativantes passam pela cabeça da gente. Fica aquela semente esperando ser germinada, mas as dúvidas iniciais sobre o sucesso da iniciativa acabam desmotivando o empreendedor a ir em frente com o seu projeto. Com isto, muitas boas idéias são perdidas! Em um dia de workshop, venha trabalhar as principais variáveis para analisar a viabilidade de um novo projeto, uma novo produto ou uma nova empresa. A Para o Hub Escola de Inverno, a Factor 4 irá aplicar um workshop desenvolvido a partir da metodologia do Design Tunnel (método próprio da Factor 4). No final do dia, o empreendedor terá uma percepção mais apurada sobre a sua idéia, a qual permitirá o mesmo decidir sobre mergulhar ou não no desenvolvimento de um Plano de Negócios robusto.
As etapas que serão percorridas ao longo dia incluem:
- Market: análise mercadológica
- Marketing: competitividade e os “famosos” P’s -
- Design: demanda, receita e custos
- Building: a ideia se sustenta ?

Requisitos: traga sua idéia, muita disposição para trabalhar em seu próprio projeto e um notebook ou calculadora. A atividade vai ocorrer com um mínimo de 10 e máximo de 25 participantes.
Detalhes do eventoHorário: 28 julho 2010 de 9:00 a 17:00
Local: The Hub São Paulo
Organizado por: Eduardo Strang e Franco Fodor (Factor4)
http://www.hubescoladeinverno.com.br/events/teste-sua-ideia-em-1-dia