Apurando o olhar com Rubens Beghini: Jorge Drexler - Um artista globalizado

Em 1993 o grupo Titãs, compôs a canção “Disneylândia” para o álbum “Titanomaquia”. A composição sobre povos, países e produtos do mundo inteiro tratava da globalização, fato que ainda assolava discussões no período em que a música foi lançada. Dez anos depois o cantor uruguaio Jorge Drexler regravou a canção que tem bastante ligação com a sua história. Com mais de dez anos de carreira, ele aposta sempre em novos ritmos e parcerias, além de estar sempre em conexão com artistas de diferentes partes do mundo.
Jorge Drexler já regravou a música “High and Dry” da banda inglesa Radiohead, fez duetos com a argentina Mercedes Sosa, o americano Kevin Johansen, a brasileira Maria Rita e a portuguesa Susana Félix, além de já ter gravado canções de Caetano Veloso. Também já recebeu um Oscar pela canção “Al otro lado del río” composta para o filme “Diários de Motocicleta” do diretor brasileiro Walter Salles. Jorge Drexler é uma boa definição para música “Disneylândia” que regravou, sua carreira é uma miscelânea de ritmos e experiências ao redor do mundo.
Seu último álbum “Amar La trama” possui uma inspirada versão de “I Don't Worry About” de Mose Allison, cantor e pianista norte-americano de jazz e blues. A opção de utilizar metais e de gravar no estúdio ao vivo com uma pequena platéia torna a sonoridade mais voltada para o jazz e resulta além do CD, um DVD que registra toda a gravação do álbum.

No próximo final de semana o cantor vai se apresentar no Brasil em um roteiro que inclui São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis, uma ótima oportunidade de conferir um cantor uruguaio que traz em sua bagagem musical referências do mundo inteiro.
Show Jorge Drexler Data: 23 de julho/2010 - sexta-feira Horário: 22h Abertura da casa: 20h
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia http://www.viafunchal.com.br/ www.jorgedrexler.com/