Apurando o olhar com Rubens Beghini: "O Brasil é o país das cantoras de MPB"

“O Brasil é o país do futebol” é a frase mais ouvida por nós brasileiros, principalmente no período de Copa do Mundo. Mas outra frase que também deveria ser bastante repetida é “O Brasil é o país das cantoras de MPB”. Desde a popularização das cantoras do rádio, passando pelas divas tropicalistas e chegando a nova geração que produz e compõe, a voz feminina é a que melhor representa a música brasileira.

A última campanha da marca de calçados Arezzo enxergou esse diferencial e convidou as talentosas Ana Cañas, Roberta Sá, Maria Gadú e Mariana Aydar para estrelar o comercial da campanha de Inverno 2010 dirigida por Giovanni Bianco. As quatro cantam a canção “Totalmente Demais” (já interpretada por Caetano Veloso), apresentando a diversidade da voz e beleza feminina na nova geração da MPB.

Outra cantora da nova geração que poderia fazer parte do time da campanha é a baiana com raiz pernambucana Karina Buhr. A cantora vivia em Recife e, em uma apresentação de seu grupo, o diretor do Teatro Oficina José Celso Martinez a viu e a convidou para participar de uma montagem em São Paulo. A cantora veio e a experiência resultou em trabalhos seguidos com o Teatro Oficina, abrindo também novas portas para sua carreira musical. Seu primeiro disco solo “Eu Menti Pra Você” recebeu ótimas criticas e apresentou seu trabalho a um público maior, rendendo uma grande apresentação na Virada Cultural deste ano. Sem abandonar o sotaque pernambucano, Karina se diferencia nos ritmos, misturando pop, rock e funk. No dia 24 de junho ela se apresenta no Tom Jazz às 22h00. Uma ótima oportunidade para conhecer a mais nova integrante do time de cantoras da música brasileira.

Show Karina Buhr Local: Tom Jazz Cidade: São Paulo - SP Endereço: Av. Angélica, 2331 – Consolação Informações: (11) 3255 0084/3255 3635

De Rubens Beghini para Studio Ana Puglia