Obrigada, Geraldo Galvão Brasil

Hoje recebi um email de uma pessoa muito querida, o Geraldo Galvão Brasil - Diretor de Marketing do Credicard MasterCard que assinou minha efetivação como Analista Jr., quando eu era estagiária na Credicard S.A.

A respeito da minha decisão de trabalhar como consultora, ele disse o seguinte: "Olha como são as coisas, por alguma razão, tinha na minha memória os nossos velhos e bons tempos do Credicard, quando você estava iniciando sua carreira profissional. A contraposição daquela imagem à atual de uma nova empresária é que me fez sentir uma alegria muito grande." Foi inevitável me sentir como a Alice enquanto caía na toca do coelho.

No período em que trabalhei na equipe do Geraldo, muitas coisas aconteceram no mercado de cartões de crédito. Na verdade, naquele momento foram criadas as bases para quase tudo o que existe hoje: abertura da utilização do cartão no exterior; o lançamento do primeiro cartão Gold; bancos e outras entidades lançando seus próprios cartões com quantas bandeiras desejassem; a separação dos papéis do emissor, do acquirer e da processadora. A lista  ficaria enfadonha se eu continuasse.

Mas, o mais importante foi lembrar que naquela época criou-se a MINHA BASE como profissional: fui ensinada a pensar em negócio como gestão de pessoas e de conhecimento; a organizar as idéias de forma lógica, integrada e assertiva; a usar a sensibilidade para perceber oportunidades onde muitos já haviam olhado e não encontrado. Acima de tudo, aprendi a formar equipes, entender as forças de cada um e fazer com que o grupo fizesse grandes conquistas.

Geraldo: muito obrigada!